15.6.10

VIDA VI

Era pra ser só uns dias de folgas, mas as coisas foram tomando rumos distintos. Passei uns 20 dias com o Preto e retornei uns 40 dias depois pra passar uma temporada em Parauapebas. Pensei: “vou ficar ganhando uma grana enquanto a greve não termina”. Porém a greve acabou ainda em dezembro, mas decidi permanecer por essas bandas e oficializar minha saída definitiva do curso de História. O que se sucedeu quanto a minha vida operária muita gente já sabe por aqui e aqui.

De cara fui adotado por minha prima Elinêz e seu esposo (raramente ainda se escreve isso) Robert não mediram esforços para que eu tivesse de fato um lar longe do meu. Mas como moravam distante do trabalho minha segunda casa passou a ser um AP alugado pelas Anas que depois acabou sendo ocupado por mim e pelo Preto após a saída delas. Ana Carla e Ana Tereza, seria injustiça não dedicar ao menos umas poucas linhas à essas duas figuras raríssimas, e quem as conheceu sabe muito bem do que tô falando. No decorrer de minha incerta vida blogueira, quem sabe não posto mais detalhes sobre nossas andanças e micos marcados na noite parauapebense. Hoje uma é pedagoga e a outra concluiu o curso de administração, ambas em uma das mais conceituadas universidades de São Paulo. Mas ainda quero pagar, não sei como, tudo que ambas fizeram por mim. 

Margô, Edmar, Day, Lô, IBG, Késya, Francisco e Rose I, Rodrigo e Rose II, Álison...e outros que estou mais uma vez cometendo a injustiça de esquecê-los sem intenção. Alguns desses nome citados já passaram por aqui, não á toa.

Em Canaã o número de nomes é reduzido, mas cai dentro Francisco, Dudu, Daiana, Rosália e a “irmã” (já disse à ela que nunca vou conseguir decorar o nome dela), Geyce, Jonas, Léia...

Ao longo desses quase três anos, muita coisa aconteceu: tive meu primeiro emprego de verdade, conheci melhor a capital Belém, viajei pela primeira vez de avião, vi o Lula pessoalmente, me roubaram uma moto, levei minha primeira mordida de cachorro (pior que a mordida foi o Fernegã), cantei a beça no Lume, minhas entradas na testa aumentaram, assim como surgiu uma acentuada barriga que ninguém leva à sério, e também conheci a Lisly.

Na verdade essa enrolação toda de parte da minha VIDA foi só pra chegar em outra enrolação que começa a partir do próximo post que essa sim, levará ao ponto que de fato quero chegar.

Ps.: essa vai ser menor, prometo. A partir de agora também, os títulos passam a ser formados por duas palavras. por que? sei lá!!

3 comentários:

  1. oI....nossa vc e nosso ano branquelooooo...o amamos vc de verdade..e sempre pedimos a Deus para que vc seja Feliz...e logo logo estarmos juntos no Céu...para sempre...sempre ouviu...para vc me aguentar..rsrrsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Naum passar em vão foii ótiimo e conhecer papai e mamãe brancos (leembra?!), foi melhor aiinda!!!

    ResponderExcluir
  3. Keesyyah... ô se lembro!! a recíproca é verdadeira.

    ResponderExcluir