12.6.10

VIDA V

Acabei não passando no vestibular 2003 e retornei pra São Pedro na intenção dizendo eu de estudar para o próximo vestibular. Mas durante todo o ano de 2003 e metade do outro coisa que eu não fiz foi estudar. Dediquei a maior parte de meu tempo ao Clube de Desbravadores, uma entidade do igreja a qual pertenço semelhante ao Clube de Escoteiros. Foi um período de aventuras e armações que farei questão de descrever algumas no decorrer de minha vida blogueira.

Mas foi nesse período em que amadureci a idéia do que realmente queria ser quando crescer. A minha primeira tentativa foi Odontologia. Aliás era o que já tinha decidido fazer há tempos e confesso que parte disso se deve a profissão de meu pai (protético). Mas então veio a idéia de tentar pra outras áreas. Então no final de 2004, por idéia e apoio oferecido pela Núbia, fui fazer cursinho em Imperatriz e de fato estudar. Me inscrevi novamente pra Odonto na federal e resolvi fazer pra História na estadual. E mais uma vez não passei pra Odonto, mas aprendi uma grande lição que já tinha a impressão de que já sabia; você deve dormir (descansar) bem na noite anterior à prova, e não ficar assistindo filme até 4h da madrugada, caso contrário o resultado vai ser uma boa soneca regada de muita baba em cima da prova. E nem vou perder tempo dizendo que foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Pra História, me preparei melhor e acabei passando. A sensação de ser universitário foi doce. Eu me entreguei de corpo e alma aos mundos e submundos da filosofia, da sociologia, naveguei por Freud, Kal Marx e tantas outras neuras mirabolantes. Nessa fase conheci pessoas importantes pra mim e convivi com outras figuras repetidas.

Devo muito à Núbia, Wenner, Fabiano, um casal que esqueci o nome e Luciana, quanto a moradia. Devo muito à Ana Cléia no que diz respeito aos trabalhos escolares e guardo com carinho nossas conversas filosóficas sobre a vida. Com Simone também dividi momentos de muito entretenimento e afazeres da igreja com planos que nunca colocamos em prática (rs). É claro que no meio disso tudo eu tô esquecendo de outras tantas que foram costelas pra mim.

O fato é que aproveitei a greve iniciada às vésperas do Dia das Mães no ano de 2007 e em julho decidi visitar o Preto em Parauapebas-Pa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário