26.3.10

AUTÓGRAFO (Part II)

Depois que comecei a me ver pela TV e a me expor, duas conclusões eu tirei:
A primeira – tenho problemas de dicção. Além de querer atropelar as palavras, tenho um apego enorme e involuntário com o “ch”. Por exemplo, palavras como gente, vigia, editar e tinha soam como chentche, vichia, etchitar e tchinha, é claro que algumas não soam com o “ch” tão claro assim, mas é perceptivo como o mínimo de observação. Percebi isso na primeira vez em que me vi falando na TV. E ai eu senti uma enorme vontade de ter um sotaque tipicamente nordestino, que nesses casos usa a ponta da língua para soar o “d”, o “t” etc.
A segunda – não consigo mais ser tão anônimo como desejava. Em todo lugar que vou as pessoas me cumprimentam ou no mínimo ficam me encarando, o que muito me incomoda. Por mais que eu ande de cabeça baixa sem olhar pra ninguém, não tem jeito... na verdade é uma coisa lógica, não tinha como eu esperar outra reação do público, mas que é estranho é.
No início da noite de Sábado estava eu sentado com a doce companhia de Lisly, Jonas, Geyce e Léia quando um garoto entrou na roda, estendeu um caderno e uma caneta e timidamente pediu um autógrafo pra Léia (reporti cumpanheira), depois se virou pra mim e disse: "você também". Por mais que eu tenha achado o fato uma piada consegui ver sinceridade nos olhos do garoto. Foi ai que cai em si de que já não sou tão desconhecido assim. Logo eu que não sou muito chegado a um cumprimento. Quantas e quantas vezes perdi o contato com alguém pelo simples fato de não ter a iniciativa de ir cumprimentá-lo. Mas, enfim, a vida segue e lá vou eu ansioso em ver aonde isso vai me levar. (Fim)

2 comentários:

  1. ' Huum , que chiique ! kkk²
    Acho que com certeza deve ser algo constrangedor, princiipalmente pra quem nãão quer ter essa certa apariçãão ... Mas pensa que é apenas reconheciimento pelo seu trabalho Gilly ... e cá entre nós: Um reconheciimento totalmente mereciido !!! [ e por favoor , nãão perca contato comiigo, rs ,saaudade ]

    ResponderExcluir