17.6.10

CULPA DELA II

Foi num domingo a noite, quando tudo conspirava contra, que a coisa ficou suculenta. Vou explicar por que.

Eu tinha chegado de viajem no sábado de madrugada ainda sofrendo de uma terrível infecção intestinal (leia-se disenteria) que me atormentou durante todo o evento ocorrido em Marabá (brigado Késya, Naile). No domingo a noite já tinha decidido não ir à igreja por causa disso, mas no final das contas acabei indo por motivos não justificáveis naquele momento. Terminado o culto a turma combinou em ir tomar um caldo. Ai pensei: “lascou-se, já to mal, se eu for tomar caldo eu termino de me desmanchar”. Se é que me entendem!! Mas acabei indo, talvez motivado pela presença dela. Por lá, acabei passando mal sem ninguém perceber. Fui ao banheiro somente enxugar o suor e retornei à mesa. Depois de tomar uma tigela inteira de caldo de mocotó fui deixá-la em casa. Ficamos batendo um papo não me lembro sobre o que por um bom período. Foi então que ousei perguntar: “O que ta faltando pra gente namorar?” ela deu uma entortadinha na cabeça seguido por um elegante sorriso. E foi nesse momento que eu... vocês sabem né?!

Não me lembro como me despedi dela naquela noite; se já marquei o próximo encontro ou se só disse “a gente se ver”. Só sei que dias depois ela me confessou algo que me causou arrepios. Naquele mesmo dia ela havia batido um papo com Deus e disse a Ele que eu tava enrolando demais e se nada acontecesse naquela noite de domingo, nada mais aconteceria nas seguintes por decisão própria. Foi ai que entendi o por que tudo aconteceu da forma como aconteceu diante das situações desfavoráveis.

Dia 15 de março fizemos um ano de namoro (acho que ela só levou uns seis meses para me plantar essa data na cabeça). A gente já passou por pedaços gramado e outros espinhosos, mas vamo que vamo. E eu num vou escrever uma extensa prosa sobre a pessoa da Lisly por que num sou muito chegado ao romantismo, embora me sinto mais caído a isso do que antes. Logo por que, agora sim, chegou a parte final dessa história e a que realmente importa desde o post VIDA I.

Então se segura ai...

Um comentário:

  1. Estou ansiosa por ler o próximo post!!!
    Não me deixe aflita por esperar...rs
    Bjos...

    ResponderExcluir