As MinHaS vaRIaÇÕeS INViolÁvEis começaram como quem não quer nada. Na verdade, continuam assim; indo a lugar algum.
Elas nasceram no dia 17 de novembro de 2009 em uma mini sala escura, úmida, cheia de ácaros e de papel, muito papel. O primeiro nome que o blog recebeu foi “cem variações”. Mas ficava esquisito, já que a World Wide Web não aceita um domínio com “Ç” e “~”. Então ficaria “cem variacoes”; e isso não ficava legal. Foi o que achei, e nesse caso, o que eu achei é o que importa.
Depois pensei em batizar o troço de “Minha camisa amarela”. Tudo culpa do meu gosto obsessivo por camisas amarelas. Mas também não achei legal. Então resolvi colocar meu nome mesmo no domínio, e aproveitei a ideia original e batizei o dito com algo típico do dono, e assim nasceu o blog MinHaS vaRIaÇÕeS INViolÁvEis. Primeiro por que nos últimos anos acabei me tornando uma metamorfose ambulante. Segundo, eu realmente sou um rapazote de fases e vivo suscitando dúvidas onde não existem. Eu já tentei ser mais fácil por esse lado, mas não consigo. Dai conclui que essas variações são invioláveis. Eu sei, é um besterol dos bons. Mas vale o que eu acho... ou não (tá vendo?). Depois ainda dei um apelido pra ele. Na verdade foram vários apelidos, se é que se possa classificar de apelidos aqueles nomezinhos que aparecem na bolota que você pode ver naquele retrato ali de cima. Ele foi o primeiro cabeçalho do blog.
No inicio ele tinha uma cara diferente da que é hoje; o bicho era cheio de tijolos na lateral e de quadrinhos de papel no meio. Mas depois de um erro no IE ele ganhou uma cara azulada, mais simples, que até esses dias dava pra ver. Mas agora não dar mais (óbvio).
Eu continuo não sabendo até onde esse barraco irá. Mas provavelmente ele continuará andando, as vezes quase parando, mas só quase. Não menos que isso, eu acho.