15.3.10

LISO

Ok! tenho meus motivos; além de uma tremenda falta de disponibilidade, os dias tem sido corriqueiros e até “animadores”, o que me levou a concluir que quanto mais triste a gente tá, mais inspirado. Eu acho que é isso. Tipo, quando tô meio pra baixo (leia-se: arrasado, frustrado, com a pesada impressão de ser um sem-rumo...) assunto é que não falta; ai me vem à memória coisas do passado e tento relacionar com minha medíocre vida do presente.
E falando em medíocre vida acabei de me lembrar de um assunto (acabei de lembrar mesmo, no sério) que me deixou deprê por uns dois dias; a liseira. Ta ok, vou explicar.

Eu moro sozinho, e trabalhava como editor de um jornal impresso. Mas o patrão decretou seu fim então fui remanejado pra TV, o que tá me proporcionando uma experiência e tanto (depois escrevo um post só sobre o assunto). Meu salário é razoável, levando em consideração que só tenho que me sustentar e guardar uma reserva pro tempo das vacas magras. Mas pela primeira vez na vida [essa vida de agora, não as outras (depois escrevo tbm só sobre o assunto)] eu fiquei liso, no brefo, na pindaíba. Tá que eu fiz umas dívidas, mas nada que viesse comprometer meu salário (jurava eu). Mas quando coloquei tudo no papel eu percebi que, se eu continuar nesse rumo, eu muito vou me afogar. Então ta, anota ai:
Aluguel: R$ 260,00
Lote: R$ 110,00
Sky: R$ 80,00
Academia: R$ 60,00
Comida I: R$ 100,00 (café da manhã e lanche)
Comida II: R$ 130,00 (almoço e janta)
Pra ver a Lisly: R$ 120,00
Poupança: R$ 100,00
E surgiram mais duas:
Parcela do óculos: R$ 116,00
Tratamento Odontólogo: R$ 160,00
**Dízimo não é despesa, então não entra.
Só isso foi pra lá de R$ mil, isso sem contar meu entretenimento e os gastos jogados pelo ralo (o resto não sei pra que rumo tomou).

Depois que fiz as continhas, decidi que tenho que abrir mão de algumas regalias, o que quase já não tenho.
Moral da estória, tomei as seguintes medias:
Consegui um apartamento com meu chefe por R$ 100,00, que eu mesmo já havia recusado por duas vezes em nome da privacidade, (um quarto climatizado com banheiro e muita goteira quando chove). Me mudo mês que vem. Só espero que não tenha tanto mofo como tem o meu atual.
Vou pagar só mais um mês de Sky e vou cancelara a assinatura.
Vou pôr em prática o meu regime alimentar (quem me conhece e não me viu há um tempo vai achar que tô de brincadeira, mas pasmem; minha barriga anda em acelerado ritmo de crescimento e já vejo uma horta de celulite rodeando um umbigo) e reduzir a feira.
Ver a Lisly, agora só de 15 em 15 dias, nos outras ela quem virá (a não ser se eu arrumar carona).

Acho que é isso, mas se alguém ai (vai ter alguém ai?) tiver mais sugestões eu vou logo dizendo: QUERO FICAR RICO!! Então manda com pressa que já vem tarde.
Por conta disso eu muito quero que esse mês passe voando e chegue logo o próximo pagamento pra eu dá uma respirada.

5 comentários:

  1. ' Ha , e por favoor , se algueem encontrar uma dica bacana , diviide cmgo tb ! [ toh fuurada tb Gilly ... essa onda de morar fora de casa e adminiistrar diinheiiro dah uma dor de cabeeça...rs !]

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!e não é que eu me identifiquei horrores com essa história!Mas também tô me esforçando pra sair dessa situação:(...rs

    ResponderExcluir
  3. caraca ai... Lisly veio me visitar no sábado e à noite levei ela pro "espetinho do Nunes". O pessoal do trabalho tá me "zuando" por isso. mal sabem eles!! rsss

    ResponderExcluir
  4. Mas o espetinho do Nunes é baratinho?!rsrs

    ResponderExcluir
  5. - kkk² , nãão vaii estourar o orçamento !

    ResponderExcluir