24.12.10

'NÃO GOSTO DO NATAL. FATO'

Se eu colocasse a seguinte frase no perfil de meu MSN, “Gosto muito do natal”, a probabilidade de alguém me perguntar o 'por que' seria ZERO. Digo isso sem medo de errar (ano que vem eu faço o teste).
Natal pra mim tanto faz, nem cheira nem fede. Até uns três natais atrás eu até apreciava a data, apesar de nunca ter conseguido entrar no tal clima. Mas hoje (não me pergunte por que) tanto faz.

Mas ai me meti a colocar a frase “Não gosto do Natal. Fato” no perfil do MSN e fiquei on line o dia todo pra ver no que ia dar. E o resultado foi o seguinte: dos 16 “amigos” com quem dialoguei, 12 perguntaram o por que que eu não gostava do Natal. Ou seja, 75% das pessoas provavelmente se importam com o fato de você não gostar do Natal. Afinal, quem é doido de não gostar de ganhar presentes, de receber energias pseudo-positivas, de ter a família reunida, de... sei lá, ter um momento de pura pseudo-felicidade.

As 12% que não tocaram no assunto provavelmente não estão nem ai pro que você gosta ou deixa de gostar (num sei se isso é bom ou ruim).

Agora eu faço a pergunta: “Por que você gosta do Natal?”. Não precisa responder. Apenas pense. E será exatamente isso que importa em sua forma de celebrar a data.

Mas pra não passar em branco, faço questão de registrar meu protesto contra o carniceiro espirito consumista que domina a ocasião. Isso sem falar de como as pessoas ficam todas cheias de caridade, de sorrisos e tudo mais, mas nada como o dia seguinte para o tal espírito morrer (ou ser matado). Mas no fundo no fundo a maioria tá é certa mesmo; afinal à isso chamam de “espírito natalino”, e pela lógica só deve durar o Natal mesmo, senão se chamaria sei lá... de “espírito anual”, ou algo parecido (pura hipocrisia, ao meu ver).


No mais, Felicidades!!

4 comentários:

  1. Nooossa, e eu fui uma das muitas q te perguntaram o pq da frase em Gii? kkkk
    Adoro esse meu amigoo, sou tua eterna adimiradora!!! Xero Jack

    ResponderExcluir
  2. Comentário de Carlos em outro espaço virtual:

    "No que foi transformado as datas natalinas?

    Em festivais oniomaníacos, dipsomaníacos, de comilanças desenfreadas como se fossem ursos antes da hibernação, utilização de alucinógenos outros, promiscuidades inúmeras, intolerâncias, violências, falsidades, etc...

    De acordo com a história fortalecido pelos comerciantes, os grandes premiados nestas festividades que quadruplicam seus faturamentos vendendo até fezes enlatada;

    É comemorado o nascimento do 'Messias' mas diante do exposto percebemos claramente, que outro ser está festejando seu aniversário.

    Felicidades e muita saúde a todos!!!"

    ResponderExcluir
  3. A falsidade é um dos piores sentimentos que existe e esse é predominante no natal,ainda bem que só existe um natal a cada ano.

    ResponderExcluir
  4. se meus olhos enxergassem apenas uma dimensão, talvez eu odiasse o natal.
    bom seria se o natal fosse todo dia.
    lamento como muitas pessoas o tem comemorado. fazer o que? também "esqueceu-se do dia sagrado, ignora-se a lei do senhor".
    Nnão existe data mais propícia para se chegar ao coração de um mortal nos dias de hoje e falar de Cristo.
    feliz nascimento de Jesus em todos!

    ResponderExcluir