7.10.11

A TENTAÇÃO


Começa hoje (ou da postagem anterior. Já não sei mais) uma série de 4 ou 5 postagens sérias. É isso mesmo, isso aqui merece umas prosas sérias. Afinal, é... tá bom, ler ai.
[
[
Um cidadão de negócios com excesso de peso decidiu que tava na hora de perder uns bons quilos. Levava a sério a tal dieta, chegando mesmo a mudar de rota para evitar a doceria favorita. Certa manhã, porém, ele apareceu no trabalho com um bolo gigante de chocolate. Os colegas de escritório começaram a zombar dele, mas ele permanecia impassível com seu sorriso. 
- Este é um bolo especial, disse. 
O cidadão foi então explicar o tal "bolo especial".
- Acidentalmente, tive que passar em frente à doceria nesta manhã e ali, na vitrine, havia grande quantidade de bolos. Senti que não era tão acidental assim, e orei: ‘Senhor, se é de Tua vontade que eu compre um destes bolos de chocolate, que haja um lugar para estacionar em frente da porta da doceria’. Depois de oito voltas na quadra, apareceu o lugar.
A tentação vem. Não importa se é um pedaço de bolo, ou alguma coisa que você não deve ter, algo que você não deve fazer, ou um lugar aonde não deve ir.
Adaptado da do exemplar 2011 das Meditações diárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário