20.4.11

TEXTO FINALISADO

Tenho um mal. Sabe aquele ditado, “dos males, o pior”?, pois é; no meu caso é o pior dos males. Tá! tô meio que exagerando.

Tá bom, exagerando muito.

Mas indo aos fatos, eu tenho o péssimo defeito de passar séculos até conseguir me relacionar com alguém o chamando pelo nome. Por esse péssimo motivo, quando alguém é apresentado a mim, meu piloto automático dispara: “ô fulano, num liga não se eu te perguntar teu nome pelos menos mais umas 15 vezes esta noite/tarde/manhã”. É daí pra pior. A não ser que o cidadão tenha um nome tipo, Gilliard... ai fica fácil fácil.

Mas tem uma turminha que é de lascar. Sabe aquele tipo de nome em que o professor, na hora da frequência e em pleno final de período, insiste em pronunciar errado, e o dono do título, ao invés de falar “presente”, responde: “Arialastííííííma”?. Detalhe 1: o professor teima em chamar Arialáástima (ah! Por favor, eu também o chamaria assim. Principalmente eu). Detalhe 2: o nome do bicho se escreve José Arihalasttyma, mas o troço faz questão de enterrar o José não sei por que motivo e colocar no mastro a Lástima, digo, o Arialastííma; talvez por que o José seja algo pronunciável. Vai entender!!!

E pra esse tipo de gente [e para os outros tipos normais (ex: Gilliard) também] eu tenho meus truques. É bem verdade que as vezes não adianta bufunfas nenhuma, porém, tem quebrado um galho. O truque é o seguinte (preparem-se que lá bem mer#$@?#): eu simplesmente chamo a pessoa (inicialmente comigo mesmo) pelo nome e sobrenome de alguém já conhecido por mim que tenha o mesmo nome. É bem verdade também que, em alguns casos, mesmo depois de eu criar um certo laço fraterno (ui!) com o ex-recém conhecido, eu o continuo chamando pelo nome e sobrenome do inicio da história.

Exemplificando (para a parte dos meus quase nenhum leitores que tem o processador vencido): se eu acabo de conhecer um Rafael da  vida, eu lembro que tenho um... sei lá... um primo chamado Rafael Lord (Não. Eu não tenho um primo com esse sobrenome). Então eu passo a chamar (em minha mente) o recém conhecido de Rafael Lord, e na maioria das vezes o passo a chamar assim pro resto da vida.

É....

É isso ai.

Tá bom, eu desaprendi como finalisa texto. Aliás, quem finaliza, finaliza com “Z” ou finalisa com “S”? Não. Eu não sei. Esqueceu que não sei mais finalisar?!

Ps.: Prometo que logo logo (piada infame) coloco na roda algo com mais sentido (outra piada infame).